Cidades

Servidores e professores do IFAP ganham representação sindical no Amapá

Assembleia Geral de fundação da nova entidade, o SINDIFAP, nesta quina-feira, marca a conquista de uma representação da classe dos servidores e professores.


Cleber Barbosa

Da Redação

Leidiane Santos, professora do Instituto Instituto Federal do Amapá (IFAP), falou em entrevista no rádio sobre a assembleia de professores e técnicos realizada para instalação de um sindicato dos profissionais do instituto, chamado de SINDIFAP. Falando ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9) ela conclamou os colaboradores do Ifap a participarem do movimento sindical e destacou a importância do associativismo.

A assembleia geral de fundação do novo sindicato nesta quinta-feira (13) marcou o início de um novo ciclo para os colaboradores da instituição.

“Esta iniciativa é para organizar a categoria de professores e servidores frente a várias pautas que estão sendo colocadas hoje na educação, como a volta das aulas presenciais por força de um projeto de lei, então precisamos debater a questão da vacinação desses profissionais e também os protocolos de segurança para esse retorno para sala de aula”, enumerou.

Ela também falou sobre outras demandas e reivindicações locais, até mesmo questões internas pontuais que a categoria precisa debater e a instituição de um sindicato vem exatamente preencher essa lacuna.


Leidiane disse ainda que todo esse processo irá legitimar o controle social das atividades de uma instituição de ensino cada vez mais acessado pela sociedade amapaense, com o envio anual de alunos para a qualificação profissional nos diversos cursos ofertados pelo Ifap em diversos municípios do Amapá.

Para participar da assembleia de fundação do sindicato, devido às regras de distanciamento ainda em curso, os servidores enviaram uma correspondência para o e-mail movimentosindifat@gmail.com que será restrita a professores e técnicos da instituição que desta forma receberão uma mensagem com o link para participar da reunião que foi toda em formato virtual.

Por fim, ela destacou a importância da participação sindical. “Já temos vários processos de servidores relacionados a progressões, pagamentos e até remoções que estão parados hoje, sem nenhum retorno ou aceno de diálogo com a categoria, então o sindicato vai ser esse meio institucional para representar os servidores junto à gestão e buscar uma solução para esse impasses”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade