Cidades

Sesa inicia pagamento de prestadores terceirizados de serviços

A Sesa tem mantido diálogo com as categorias e representantes das empresas e em acordo solicitou que seja priorizado o pagamento dos funcionários e que todos os direitos, como 13º salário, sejam saldados.


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou na terça-feira, 20, o pagamento das empresas fornecedoras e prestadoras de serviço da rede estadual de saúde. O recurso utilizado foi do Tesouro Estadual, uma vez que o repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde (MS), que costuma cair entre os dias 10 e 12, ainda não aconteceu.
O secretário adjunto de Gestão, Diego Campos, explica que nesta terça foi emitida uma ordem bancária para o pagamento referente a um mês e que a previsão é de que esteja na conta das empresas em, no máximo, 48 horas – até quinta-feira, 22.
Além disso, mais um mês será pago, assim que o recurso federal for repassado à secretaria. “Verificamos que o Ministério da Saúde já emitiu uma ordem bancária para o Estado. A previsão é pagar mais um mês das terceirizadas na próxima semana, caso o recurso do SUS caia na conta da Sesa até sexta-feira”, confirmou o secretário adjunto.


Deixe seu comentário


Publicidade