Cidades

Sesa recebe reforço de mais 68 profissionais da área de saúde

Gestor aproveitou a oportunidade para pedir que novos profissionais somem forças para garantir atendimento humanizado


“Hoje é um dia de agradecimento. A vontade política prevaleceu e mesmo diante da retração da máquina pública. O governador Waldez Góes nos deu a tão sonhada posse”. O sentimento compartilhado pela fonoaudióloga, Roberta Ferraz, representou a satisfação dos demais profissionais da saúde, empossados na tarde de segunda-feira, 8, no Palácio do Setentrião.

Durante a cerimônia, 68 profissionais entre fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem receberam o termo de posse. “Tivemos que enfrentar muitos problemas. Foram quatro anos de espera e hoje, neste dia que ficará marcado em nossas vidas, passa um filme em nossa cabeça com todas as dificuldades enfrentadas e a vitória que conquistamos”, agradeceu a fisioterapeuta, Rafaela Moreira.

Os profissionais foram aprovados no concurso da saúde realizado em 2012, na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe, que não realizou a convocação. Em 2015, quando o governador Waldez Góes assumiu a gestão estadual, iniciou a reorganização da máquina pública, e ainda no primeiro semestre da gestão, o país foi atingido pela crise financeira. Mesmo diante de um cenário econômico delicado, o gestor tomou a decisão de convocar os concursados.

“Essa é a pior crise financeira que o país enfrenta comparado aos últimos 30 anos. A missão de readequar as despesas com uma receita que tem apresentado quedas bruscas não tem sido fácil. Mas, assumi o compromisso de cuidar das cidades e das pessoas, e sempre olhar o ser humano em primeiro lugar. Convoquei os profissionais primeiro, por ser um direito que lhes cabem, e também para fortalecer cada vez mais a saúde do nosso Estado”, compartilhou com os empossados, o governador Waldez Góes.

O gestor aproveitou a oportunidade para pedir que os novos profissionais somem forças para garantir um atendimento humanizado e de qualidade à população. “Temos muitos desafios, mas se cada um der o seu melhor no local de atuação, teremos um atendimento diferenciado, e isso é primordial para melhorar a saúde. Aliado às 12 novas obras de saúde em andamento, teremos um impacto extremamente positivo no setor nos próximos meses”, disse Waldez.

Ao todo, 132 servidores serão empossados. Os concursados da saúde atuarão na Nefrologia de Macapá e Santana, no Hospital da Criança, na Maternidade Mãe Luzia, no Hospital de Emergências, no Hospital de Clínicas Alberto Lima e na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte.


Deixe seu comentário


Publicidade