Cidades

Setrap avança com recuperação de trechos na BR-156

Norte e Sul


Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) intensificou os serviços de manutenção nos trechos norte e sul da BR-156. Desde o início do período chuvoso, as equipes de técnicos da Secretaria e a empresa Etecon monitoram os pontos mais críticos da estrada, realizando um trabalho preventivo no combate aos atoleiros.

No trecho norte, que dá acesso ao município de Oiapoque, o trabalho se concentra na área do Baixão do Uaçá. O ponto é considerado pela equipe como o mais crítico da área não pavimentada do trecho, que tem 112 quilômetros de extensão.

Segundo o diretor de obras viárias da Setrap, há aproximadamente três quilômetros intercalados onde há concentração de lama e buracos que se formaram a partir da intensidade das chuvas. “Esta é a única parte que dificulta o tráfego de veículos, mas o trabalho está sendo feito. A empresa está trabalhando realizando os serviços de melhoramento, mas a situação não é considerada grave a ponto de isolar Oiapoque e outras comunidades”, disse o diretor.

Em março, a Setrap realizou a reforma de três pontes localizadas no Distrito do Carnot, Comunidade do Cassiporé e Xibézinho, garantindo a segurança dos condutores que trafegam nos trechos. No trecho sul, a empresa Etecon e uma equipe técnica da Setrap estão trabalhando primeiro em três dos quatro lotes, que compreendem os mais de 250 quilômetros não pavimentados do trecho.

A ação se concentra especialmente próximo a comunidade de Santa Rosa e Água Branca do Cajari, pontos considerados críticos para o tráfego de veículos. A recuperação e a manutenção vão consistir na raspagem da lama acumulada na rodovia, que será coberta por rachão e laterita. A combinação destes dois materiais evitará o acumulo de água ou que a pista fique escorregadia.


Deixe seu comentário


Publicidade