Cidades

Setrap fiscaliza cumprimento de medidas de higiene e distanciamento social em ônibus e terminais

Ação foi motivada pela recente reabertura de alguns estabelecimentos comerciais.

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) fiscalizou o cumprimento de medidas de distanciamento social e higiene no serviço de transporte intermunicipal do Estado. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3, e contou com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

 

Agentes dos dois órgãos inspecionaram ônibus e seus terminais em Macapá, para verificar se esses locais estão de acordo com os decretos estaduais e municipais, que prevêem medidas de contenção ao avanço da Covid-19 no Estado.

 

Segundo o diretor do Departamento de Transporte da Setrap, Andrey Rêgo, foi recomendado no mês de março deste ano que as empresas de transporte e os terminais do sistema intermunicipal, disponibilizassem álcool em gel ou água e sabão para funcionários e passageiros.

 

Além disso, foi determinado ainda o reforço na higiene pessoal e limpeza dos espaços públicos, e a demarcação do piso para orientação da distância mínima de 1,5 metro entre cada pessoa.

 

“Os agentes fiscalizaram os terminais rodoviários e os veículos cadastrados no sistema. Quando observado algum descumprimento, foi solicitado de imediato a correção. Em primeiro momento, não houve punições, apenas notificações”, explicou.

 

A ação ocorreu devido a recente reabertura de alguns estabelecimentos comerciais, que aumentou a circulação das pessoas nas ruas e entre os municípios. A ideia é que a fiscalização para essa finalidade se torne permanente, como mais uma forma de prevenir a disseminação do vírus.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *