Cidades

Símbolo dos esportes e da paz

Tocha Olímpica


Macapá viveu, nesta quinta-feira, 16, um dia ímpar. Desde as primeiras horas da manhã a cidade se movimentava à espera da Tocha Olímpica. O símbolo da Rio 2016 chegou e então a festa foi estendida com apoteótico encerramento no Monumento Marco Zero do Equador, no começo da noite.

Pouco antes das 11h a Chama foi desembarcada no Aeroporto Internacional de Macapá ‘Alberto Alcolumbre’. No começo da tarde, nas águas do rio Curiaú, era dado início ao revezamento característico do maior símbolo dos jogos olímpicos.
Coube à cantora Patrícia Bastos a primeira condução da Tocha no Amapá, deslizando sentada numa canoa. Depois, alternativamente, mais 124 pessoas carregaram a chama, cruzando a cidade de Norte a Sul, até chegar ao Monumento Marco Zero do Equador, onde houve o encerramento com uma solenidade apoteótica.

No trajeto a chama era saudada pela multidão que se aglomerava nas calçadas, em frente de residências, nas praças, escolas e estabelecimentos comerciais e afins, todos empolgados com a presença daquele símbolo que na essência transmite a certeza de que os esportes são um elo para a paz entre os homens.


Deixe seu comentário


Publicidade