Cidades

Sociedade Cooperadora Brasil China recebe oficialmente documento com propostas para implantação da ZPE

A entrega do documento feita pela Agência Amapá marca os desdobramentos da parceria firmada entre GEA e os Chinesa para o desenvolvimento econômico do Estado


Em encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira, 01, o Governo do Estado do Amapá, através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, representada pelo Diretor-Presidente Eliezir Viterbino entregou oficialmente a Shie Chun Kuang, Presidente da Sociedade Cooperadora Brasil China, uma proposta que trata sobre a possibilidade de implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Estado do Amapá. Além da proposta da ZPE, foram elencados outros projetos de investimentos para apreciação dos chineses como o Centro de Convenções, Urbanização e Logística do Distrito Industrial de Macapá e Santana, agroindústria para processamento de frutas, dentre outros. A ação é uma continuidade da parceria firmada entre o chefe do executivo estadual e os chineses, ocorrida em setembro do corrente ano, quando foi assinada a carta de intenções de investimentos para o Estado do Amapá.

Para o Diretor-Presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino, este segundo momento é de grande importância, pois o grupo Chinês sinaliza positivamente ao recepcionar os projetos elencados pelo Estado como prioritários “Sem dúvidas o centro de convenções é um dos principais, mas esperamos que todos sejam acolhidos e recepcionados, para que muito em breve possamos ter respostas positivas da entrada desses recursos que nos permitam gerar negócios que gerem emprego e renda que é o nosso foco” destacou o Presidente.

Outro momento também importante viabilizado pela Agência Amapá foi o contato da Câmara Chinesa com grupo privado de investidores locais, que estão prestes a instalar um frigorífico para processamento de carne de búfalo  “A Agência Amapá tem um grande prazer de realizar esse contato e quem sabe garantir um grande investimento para esses empresários locais e assim, movimentar consideravelmente o nosso mercado, dando ênfase para o fato de que o Amapá tem o segundo maior rebanho bubalino do Brasil. Então é importante que isso seja aproveitado. Isso mostra o quanto estamos trabalhando para priorizar todos os nossos potenciais setores no que diz respeito ao Desenvolvimento econômico” Enfatizou Eliezir.

O próximo encontro já agendado com a Agência pelo Sr. Shie Chun, quando este deverá trazer ao Estado um grupo de investidores chineses será na segunda quinzena de janeiro de 2017, quando os empresários poderão tomar as decisões acerca dos possíveis investimentos a serem viabilizados no Estado.

De acordo com Shie Chun Kuang, é bem possível que todos os projetos sejam viabilizados, inclusive a parceria com os investidores locais sobre o frigorífico. Porém, é preciso que tudo seja discutido com o grupo de estatais chinesas para saber por onde iniciar. “Os investimentos no Amapá são propostas bem aceitas pelos investidores do grupo da Câmara Chinesa. Vou repassar o documento entregue hoje, pelo Estado do Amapá e iremos discutir. Em janeiro de 2017 estaremos de volta com técnicos e acredito que, com notícias muito positivas para o Desenvolvimento do Amapá. Queremos agradecer pela recepção e parceria confiadas a nós” Disse Chun.

Com a possível viabilização desses projetos, o Amapá dará um grande passo no Desenvolvimento de sua economia.


Deixe seu comentário


Publicidade