Cidades

Startups amapaenses participam do Inova Amazônia em Manaus

A conferência tem o objetivo de debater negócios, bioeconomia, biodiversidade e promover palestras e discussões com especialistas de todo o país


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), participa da edição do Inova Amazônia em Manaus-AM com 11 empresas inovadoras do ecossistema de bioeconomia local. O evento promove conexões e networking entre negócios que requerem uma abordagem desafiadora, como a de levar em consideração tanto as oportunidades econômicas, quanto os desafios ambientais e sociais únicos da região amazônica. O Inova Amazônia ocorre em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul, nos dias 9 e 10 de maio.

 

 

Em Manaus, a comitiva do Sebrae no Amapá participou de visitas técnicas no ecossistema do estado, para promover conexões com empreendedores, startups consolidadas e emergentes, com modelo de negócio em desenvolvimento ou aprimoramento.

 

A gestora do Projeto Inova Amazonia no Amapá, Josseli Pantoja, explica sobre a relevância e o objetivo da participação no evento. “O Inova Amazônia é uma conferência que buscou reunir o ecossistema de startups de inovação do norte e do Brasil, que são focados na biodiversidade. São mais de 80 negócios da região amazônica que estão expondo nessa edição do evento, então é muito importante estarmos participando e engajando nas discussões e práticas sustentáveis”.

 

“O Amapá está presente para mostrar que nós fomentamos negócios com base na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento econômico com respeito aos ecossistemas amazônidas e as comunidades locais”, apontou a gestora Josseli Pantoja.

 

Coordenação

A comitiva do Sebrae no Amapá na Edição do Inova Amazônia foi coordenada pelo gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e pela gestora do Projeto Inova Amazonia no Amapá, Josseli Pantoja.

 

O Inova Amazônia é uma realização do Sebrae, com apoio do Governo do Amazonas e parceiros como a Vale, a AL-Invest Verde, a Finep e a Rede Amazônica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade