Cidades

Super Fácil vai emitir Carteira de Trabalho Digital

O serviço de emissão da Carteira de Trabalho será retomado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil. 

Compartilhe:

Esta semana, o diretor da rede, Alessandro Agra, esteve no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, para discutir a implantação do novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho no Amapá.

Um convênio foi firmado com o governo federal para que o Siac passe a emitir a Carteira de Trabalho Digital. O novo sistema assegura agilidade na emissão do documento por possibilitar a validação on-line dos dados do trabalhador, junto ao sistema do PIS da Caixa Econômica Federal (CEF).

A atualização das informações também contribui para evitar fraudes e dar mais segurança no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. O documento, que antes levava até 15 dias para ser entregue, poderá ser fornecido em um prazo de até 24 horas. O investimento é de R$ 100 mil. “Por meio desse convênio com o MTE, vamos adquirir kits de captura digital que são os equipamentos necessários para a implantação do novo sistema. A ideia é fornecer dois kits para cada uma das onze unidades do Siac no Estado”, afirmou Agra.

O serviço de emissão da carteira trabalhista é um dos mais procurados da Rede Super Fácil. Até maio, mês da suspensão do serviço, 15 mil carteiras haviam sido emitidas aos trabalhadores em todo o Amapá. A previsão é que a partir do próximo mês o serviço seja normalizado.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *