Cidades

Superfácil Beirol comemora três anos com ação social

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) – Superfácil vai promover uma grande ação social para comemorar os três anos de criação da unidade do bairro Beirol, na Zona Sul de Macapá.



O evento, marcado para esta sexta-feira (3/5), das 8 às 14 horas, vai concentrar diversos atendimentos, que vão desde exames médicos ao corte de cabelo.
Na área da saúde ocorrerão consultas odontológicas, de clínica geral e nas especialidades de pediatria, otorrinolaringologista, fisioterapia e nutrição e sessões de massoterapia. Caso haja a necessidade de encaminhamento a outras especialidades, haverá agendamento de consultas. Também será realizada coleta para exames laboratoriais, bem como marcação de testes demandados das consultas médicas como o PSA, PCCU, aferição de pressão arterial, farmácia e vacinação.

Nos atendimentos de cidadania, o Siac estará emitindo carteira de identidade e cartão do SUS. As mulheres terão à disposição os serviços dos Centros de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) e de Referência e Atendimento à Mulher (Cram).

Já o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) vai levar para dentro da programação os Programas Pai Legal e Pai presente, além do atendimento de averbação de paternidade, no qual será iniciado o processo para reconhecimento de paternidade. O Tjap trabalhará o Registro de Nascimento Tardio, Retificação em Registros de Nascimento, e 2ª Via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Para animar a programação será montada uma feira de artesanato na área externa do Superfácil Beirol e na praça localizada atrás do órgão ocorrerá um torneio de futebol, voltado para estudantes.

De acordo com a coordenadora de projetos especiais do Siac, Editelma Tavares, a programação visa dispor os atendimentos, sobretudo, para as comunidades mais carentes do entorno da unidade, como Mucajá, Pedrinhas e Araxá.

“A população tem dificuldades em acessar certos serviços, como consultas médicas e serviços da Justiça, por diversos motivos. Às vezes, um cidadão não tem dinheiro para se locomover até o local do atendimento e vamos oferecer essa gama de serviços neste dia”, informou a coordenadora.

Além do TJAP, a ação social é resultado de parcerias com a iniciativa privada, com secretarias de Estado e outros órgãos públicos estaduais, Unidade Básica de Saúde São Pedro e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Deixe seu comentário


Publicidade