Cidades

Técnicos da Seed preparam escolas para funcionar em tempo integral

A primeira escola a receber a equipe técnica foi a Tiradentes, localizada no Centro de Macapá.


A equipe de implantação do programa de Educação em Tempo Integral (ETI) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou  uma série de visitas às escolas que terão a nova modalidade de ensino a partir de 2017. A primeira escola a receber a equipe técnica foi a Tiradentes, localizada no Centro de Macapá.
A partir de 2017, oito escolas estaduais vão oferecer as séries iniciais do Ensino Médio em horário integral. Em Macapá, cinco escolas foram selecionadas pela Seed para ofertar a modalidade de ensino: Tiradentes, Raimunda Virgolino, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Colégio Amapaense e José Firmo do Nascimento. Outras três escolas são do município de Santana: Augusto Antunes, Alberto Santos Dummont e Elizabeth Picanço Esteves.
O objetivo do encontro é apresentar aos professores e demais técnicos das unidades escolares como vai funcionar o ensino médio integral nessas escolas, bem como a metodologia e o processo de seleção da equipe gestora, professores e coordenadores pedagógicos que atuarão nesses colégios de tempo integral. “Estam os dando continuidade ao processo de diálogo com esses gestores e comunidade escolar para que tudo fique esclarecido da melhor forma possível, como está nas leis estaduais e federais, que instituem o ensino de tempo integral como metas dos Planos Nacional e Estadual da Educação”, pontuou Carla Carvalho, coordenadora da equipe de implantação da ETI/Seed.
O cronograma de visitas continuará nesta quinta-feira, 29, quando a equipe se reunirá com o corpo técnico das escolas Maria do Carmo Viana, Alberto Santos Dumont, Elizabeth Picanço Esteves e Augusto Antunes. No dia 3 de janeiro o cronograma encerra com os encontros no Colégio Amapaense e José Firmo do Nascimento.
No Amapá, 1.325 alunos deverão ser contemplados nessa primeira fase do programa. O horário de aula das oito escolas de tempo integral será das 7h30 às 17h.


Deixe seu comentário


Publicidade