Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Cidades

Trabalhadores da Feira do Caranguejo serão remanejados para Avenida Rio Maracá

Mudança é provisória e ocorre para construção de um espaço padronizado para os feirantes.


Os 20 empreendedores que atuam na Feira do Caranguejo, instalada atrás do Shopping Popular, serão remanejados para a Avenida Rio Maracá, no trecho entre as ruas São José e Cândido Mendes, no Centro de Macapá. A mudança é provisória e inicia esta semana.

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), em acordo com os feirantes e a transferência se dá em função do projeto de construção de um local padronizado para os empreendedores comercializarem seus produtos.

“A realocação ocorrerá de forma gradativa e assim que área seja desocupada, as obras iniciarão. A previsão é que ela seja concluída até o mês de outubro”, diz o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix.

O novo espaço vai contar com 24 boxes que serão padronizados com balcões, revestimento e construídos em alvenaria. O espaço terá iluminação, abastecimento de água e a obra inclui a reconstituição das instalações elétricas e hidráulicas. Além de sistema de esgoto e pintura, garantindo melhores condições de trabalho aos feirantes, segurança e conforto aos clientes.


Comente