Cidades

Trabalhadores da Jari Celulose cobram pagamento de salários atrasados

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel Celulose do Estado do Pará e Amapá (SINTRACEL), os trabalhadores estão há três meses com salários atrasados.


Fotos e informações: Dalto Pacheco

Railana Pantoja
Da Redação

 

Trabalhadores da Jari Celulose protestaram na manhã desta segunda-feira (15), em Monte Dourado (PA), contra a falta de pagamento dos salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel Celulose do Estado do Pará e Amapá (SINTRACEL), os trabalhadores da Jari Celulose e de empreendimentos terceirizados que prestam serviço à empresa estão há três meses com salários atrasados e sem benefícios em dia.

“Estamos há três meses sem receber e nosso pessoal já está tendo corte de água, energia e sem alimentação. É uma situação muito difícil, por isso estamos gritando para que as autoridades possam tomar conhecimento e dar uma solução”, lamentou o presidente do Sindicato, Ivanildo.

A Jari Celulose gera emprego para amapaenses e paraenses, visto que o rio Jari é o que separa Monte Dourado (PA) e Almeirim (PA) de Laranjal do Jari (AP). A empresa, segundo o SINTRACEL, paralisou as atividades totalmente há 15 dias, alegando falta de condições financeiras para manter o serviço.

“A empresa vive uma crise, mas ainda estava funcionando apesar dos atrasos. Houve um incidente também na empresa e, segundo o dono, não tem condições de voltar a funcionar, pois não tem recurso financeiro. Era pra ter voltado dia 12 de agosto, mas até o momento não tem novidades sobre pagamentos. Somos mais de 2.500 trabalhadores diretos nessa situação”, finalizou o presidente.

A empresa Jari Celulose ainda não se pronunciou.


Deixe seu comentário


Publicidade