Cidades

Tribunal assina contrato para instalação de energia solar em Macapá

A assinatura do inédito contrato foi realizada na presença de servidores da instituição, pelo presidente do TRT8, desembargador Sérgio Rocha e pelo proprietário e diretor técnico da empresa Servengloc, Jorge Viana de Castro.


PAULO SILVA
DA EDITORIA

Em cerimônia na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), em Belém (PA) foi assinado na manhã de terça-feira (21/6), o contrato de fornecimento e instalação de sistema de energia fotovoltaico, mais conhecido como energia solar, no prédio do novo Fórum Trabalhista de Macapá (AP).

A assinaturado inédito contrato foi realizada na presença de servidores da instituição, pelo presidente do TRT8, desembargador Sérgio Rocha e pelo proprietário e diretor técnico da empresa Servengloc, Jorge Viana de Castro.

O presidente Sérgio Rocha destacou que o Tribunal tem direcionado esforços para a implantação de sistemas de gestão sustentáveis, e a captação de energia solar é um passo importante neste processo.

“Estamos colocando grandes expectativas neste projeto e grande confiança na empresa. Faço os votos que a obra seja exitosa, com a certeza de estarmos construindo neste momento um novo paradigma pra os demais prédios da Justiça do Trabalho. O compromisso que temos é que os demais prédios da Justiça do Trabalho da 8ª Região terão projetos de geração de energia solar, e assim damos nossa contribuição para um mundo melhor e mais responsável”, declarou.

De acordo com Jorge Viana, participar do certame foi uma oportunidade única. “Nossa empresa possui uma expertise grande nessa área, com grandes projetos realizados, mas não com essa característica. Acho que no Brasil é o primeiro projeto dessa potência, 142 kw e em um Tribunal Federal”.

O sistema será instalado na cobertura do novo prédio que abrigará o Fórum Trabalhista de Macapá, que possui área construída de 9 mil metros quadrados, sendo composto por 560 placas de energia solar, que terá capacidade de gerar energia suficiente para suprir 25% do consumo total do prédio. De acordo com o contrato, o prazo para a instalação é de 150 dias, o que, de acordo com diretor da empresa, poderá ser reduzido, pois as placas já estão no Brasil. A previsão de entrega do prédio do Novo Fórum Trabalhista de Macapá é setembro deste ano.


Deixe seu comentário


Publicidade