Cidades

Tribunal de Justiça do Amapá lança mais uma edição do Programa de Aposentadoria Incentivada

A expectativa é de que 70% dos servidores com condições possam aderir ao programa


O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em sessão administrativa ordinária, realizada nesta quarta-feira (8), aprovou, por maioria, a 3ª Edição do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), com período de adesão previsto para 12 a 18 de agosto de 2020. Na mesma sessão foram aclamados o novo Ouvidor-Geral do TJAP, desembargador Carlos Tork, e o novo Ouvidor-Geral Substituto, juiz Mário Eusébio Mazurek.

 

De acordo com o desembargador João Guilherme Lages Mendes, presidente do Tribunal, a 3ª edição do PAI, que praticamente repete as regras da 2ª Edição, “proporcionará uma desoneração da folha de pagamento do TJAP na ordem de mais de R$ 6 milhões se pelo menos 70% dos servidores com condições de participação aderirem, lembrando que é uma adesão voluntária”.

 

Em relação a escolha dos novos ouvidores, o presidente João Lages disse: “tenho certeza de que o desembargador Tork, com sua vivência inclusive à frente do TJAP como presidente, tem muito a contribuir para esta função, assim como é importante envolver o mais antigo magistrado do 1º Grau, juiz Mazureck, e toda a sua experiência, nesta tarefa”.

 

As sessões contaram, cada uma, com dois processos em pauta. Também participaram os desembargadores: Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antonio de Souza (corregedor-geral), Agostino Silvério Junior, Sueli Pini (vice-presidente), Carlos Tork (ouvidor-geral) e Rommel Araújo, além do juiz convocado Mário Euzébio Mazurek (ouvidor-geral substituto). Representando a Procuradoria de Justiça do Amapá e o Ministério Público do Amapá (MP-AP), participou o procurador de Justiça Nicolau Bassalo Crispino.


Deixe seu comentário


Publicidade