Cidades

‘Trote legal’ aos calouros de direito da Unama será em dois momentos

Primeiramente, novos acadêmicos ouvirão palestra sobre mulheres detentas no Iapen; depois entregarão a elas kits de higiene e de dignidade menstrual


 

Douglas Lima
Editor

 

Nesta quinta-feira, 18, às 19h, a direção do Curso de Direito da Faculdade Unama – Macapá receberá os calouros desse ramo acadêmico com um ‘trote legal’ na forma de palestra sob o tema ‘A vida da mulher na penitenciária estadual’, no auditório da instituição.

 

“Todos os cursos realizam o trote para recepcionar calouros. Muitas vezes esses trotes são violentos ou trazem algum cunho de discriminação. Então nós optamos por fazer o trote legal: um trabalho de responsabilidade social e escolhemos as mulheres que cumprem pena no Iapen”, justificou a coordenadora do curso, Josy Portela, na manhã desta terça-feira, 16, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

Josy informou que no auditório, além dos diretores e professores de direito da Unama, estarão presentes a delegada da mulher, Marina Guimarães; a coordenadora da penitenciária feminina, policial penal Bruna Santos; e as policiais penais Shaiane, Cíntia Façanha e Valena Cristina, as quais falarão a respeito da ‘A vida da mulher na penitenciária estadual’.

 

A coordenadora explicou que esse será o primeiro momento do trote legal do Curso de Direito da Unama – Macapá. O passo final será a presença dos calouros na ala feminina do Iapen, na próxima semana, para entrega de kits de higiene e de dignidade menstrual às 77 detentas do estabelecimento penal. Na ocasião, haverá show da cantora Lígia Mônica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade