Cidades

Turma do Bem fará triagem para atendimento odontológico em adolescentes de baixa renda.

Evento será sexta-feira, 28, Dia do Sorriso, em frente ao MP-AP, no Araxá


Douglas Lima

Da Editoria

No dia 28 próximo, o Dia do Sorriso, Macapá, por meio da Turma do Bem, estará entre as quatrocentas cidades brasileiras onde haverá triagem para tratamento dentário gratuito em adolescentes de baixa renda.

Para participar da triagem, o adolescente deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e apresentar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública.
O procedimento é simples e não invasivo: o dentista examina a saúde bucal de cada adolescente e preenche uma ficha com dados do exame e a condição socioeconômica da família.

Depois da primeira análise, a seleção feita pela Turma do Bem prioriza as crianças e os adolescentes mais pobres e com problemas bucais mais graves. Além disso, lideram a fila os jovens que estão mais próximos do primeiro emprego.

Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento. Para facilitar o acesso, a organização encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

Os passos seguintes ocorrem por meio dos atendimentos realizados pelos dentistas voluntários em seus próprios consultórios.

Com intenção de sanar os problemas, prevenir outras doenças e educar sobre a importância da saúde bucal, o tratamento gratuito inclui radiografias, ortodontia, próteses e implantes.

Os profissionais interessados em se tornarem Dentistas do Bem precisam preencher um termo de compromisso e encaminhá-lo para a organização. O documento está disponível no site da Turma do Bem.

A embaixadora do bem no Amapá, odontóloga Daiz Nunes, na manhã desta segunda-feira, 24, esteve no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), anunciando o evento que acontecerá em frente ao Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), no Araxá, sexta-feira, das 9h às 16h.


Deixe seu comentário


Publicidade