Cidades

Ubs Coração passará por reforma e ampliação

As reformas das unidades integram o Programa “Saúde Para Todos”, que busca ampliar e melhorar a Atenção Primária da capital.


Nesta segunda-feira (23), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou investimentos para ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Coração, localizada no bairro de mesmo nome, na zona sul da capital. A UBS oferta atualmente, 37 serviços entre consultas, pré-natal e exames para a comunidade, e com a reforma, deve ampliar os atendimentos.

A obra contará com emenda, no valor de R$ 990 mil, de autoria da deputada federal, Leda Sadala. As reformas das unidades integram o Programa “Saúde Para Todos”, que busca ampliar e melhorar a Atenção Primária da capital.

A partir do anúncio, será elaborado o projeto de ampliação da UBS, que passará a contar por exemplo, com salas de amamentação e para as equipes do Estratégia Saúde da Família. A obra garantirá ainda o aumento de atendimentos básicos como consultas médicas e exames. “Por meio do programa Saúde Para Todos, está sendo possível trabalhar em vários eixos de atuação, e um deles é dotar todas as unidades de melhorias físicas para receber a população. Agradeço a deputada Leda Sadala por todos os recursos destinados ao fortalecimento da gestão”, ressalta Dr. Furlan.

Para a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré, a destinação desses recursos para as UBSs possibilita avanço nos atendimentos. “Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção e um acompanhamento adequado. A ampliação oportuniza exatamente reforçar essas diretrizes do projeto implantado, e fortalecer o vínculo entre prefeitura e comunidade”, comenta a gestora.

Em 2021, cinco Unidades Básicas de Saúde foram entregues, Macapaba, Infraero I, Padre Raul Matte, Pantanal e ampliação da Unidade Marcelo Cândia. Já em 2022, a UBS Leozildo Fontoura, localizada no bairro Zerão, teve o espaço ampliado. E as unidades São Pedro, Lélio Silva e Álvaro Corrêa entraram em reforma. Além dos dispositivos localizados na capital, os distritos também serão contemplados.

Autora da emenda, a deputada federal, Leda Sadala, destaca a importância dessa parceria. “Trabalhamos para o fortalecimento das políticas públicas universais afirmativas. A minha prioridade é saúde e educação. O anúncio desse recurso significa compromisso desta gestão com a população”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade