Cidades

UBS Marcelo Cândia passa a ser referência para covid-19

Segundo a secretária municipal de Saúde em exercício, Alessandra Reis, após o aumento de casos de covid-19 em Macapá, a prefeitura organizou alguns pontos específicos para busca de atendimento e apoio ao centro covid Santa Inês, em relação à testagem.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã desta terça-feira (18) a secretária municipal de Saúde em exercício, Alessandra Reis, esteve explicando no programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) como está se dando as testagens para a covid-19 e os atendimentos em algumas unidades de saúde.

 

Segundo ela, após o aumento de casos de covid-19 em Macapá, a prefeitura organizou alguns pontos específicos para busca de atendimento e apoio ao centro covid Santa Inês, em relação à testagem.

 

“A partir de amanhã (19) estaremos com a UBS Marcelo Cândia dando apoio ao Covid Santa Inês com as testagens e funcionando 24h. Os pacientes precisam buscar o atendimento médico e não diretamente o teste, pois o teste fica a critério médico nas unidades de urgência e emergência”, disse a secretária.

 

Então, a partir desta quarta-feira (18), as Unidades Básicas de Saúde que irão servir de urgência e emergência para a população serão: Perpétuo Socorro, Marabaixo, Fazendinha e Lélio Silva. Essas irão funcionar de 7h a 1h, exceto Lélio Silva, que possui atendimento 24h.

 

“Se você está com sintomas gripais como dor de cabeça, coriza, moleza no corpo, há menos de uma semana, você pode procurar uma dessas quatro unidades. Caso passe de uma semana sentindo esses sintomas, procure o Centro Covid ou a UBS Marcelo Cândia”, especificou Alessandra.


Deixe seu comentário


Publicidade