Cidades

Ueap divulga resultado do PS 2016 nesta sexta-feira

A instituição oferece 525 vagas para 11 cursos.


A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) vai divulgar o resultado do Processo Seletivo (PS) 2016 nesta sexta-feira, 29, às 16h, no Auditório Central do Campus I. A instituição oferece 525 vagas para 11 cursos.
 
O PS 2016 utilizou apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de acesso às vagas. Ao todo foram 10.854 inscritos e 3.193 candidatos considerados aptos a ocupar essas vagas de acordo com o curso escolhido. Entre os concorrentes, 97% são do Amapá. “Estamos orgulhosos com essa informação. Esse é um esforço para que a Ueap cumpra sua função social de acolher os alunos do Estado após a conclusão do Ensino Médio”, declarou o reitor Perseu Aparício.
 
Os candidatos que concorrem aos 5% de vagas reservadas às pessoas com deficiência, o laudo médico original, que comprove a necessidade especial, deve ser apresentado no ato da matrícula.
 
A chamada pública, que tem o objetivo de preencher as vagas que não foram ocupadas na chamada regular, também já tem data marcada e será no dia 26 de fevereiro. Para participar, após a divulgação dos resultados, o candidato que for classificado deve voltar ao site www.processoseletivo.ap.gov.br e confirmar a participação na chamada pública.
 
O curso mais procurado foi Engenharia Ambiental, com 1.669 inscrições, sendo que apenas 341 foram classificados. Licenciatura em Letras – Espanhol foi o menos procurado, com 363 inscritos e 152 classificados.


Deixe seu comentário


Publicidade