Cidades

Ueap organiza doação de água para atender afetados pelas enchentes no Sul do País

Os polos da universidade em Macapá funcionaram como pontos de coleta, das 8h às 20h, até o dia 15 de maio


Como parte das ações do Governo do Amapá em apoio ao Rio Grande do Sul, a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) iniciou, nesta quinta-feira, 9, uma campanha para arrecadar água potável para as vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem a região.

Os postos de arrecadação estão localizados nos dois polos da universidade em Macapá, onde os voluntários podem entregar garrafas e garrafões de água mineral com embalagem devidamente lacrada, todos os dias, das 8h às 20h. A ação se estende até o dia 15 de maio.
A campanha conta com o apoio da empresa aérea Azul, que vai auxiliar na logística de entrega da água potável ao estado gaúcho. Para socióloga e servidora da Ueap, Rita de Bem, que é natural do Rio Grande do Sul, a iniciativa tem o objetivo de minimizar os impactos socioambientais.
“Nossos amigos e parentes estão enfrentando a maior tragédia ambiental da história. São mais de 400 cidades debaixo d’água, mais de 80% do estado está isolado e em condições precárias. Ajudar a quem precisa é um ato de humanidade e convocamos a população amapaense para realizar este pequeno gesto que salva vidas”, conta Rita.
Serviço
Além do campus I, localizado na Avenida Presidente Vargas nº 560, Centro, a Ueap também vai disponibilizar o prédio administrativo, para receber fardos de água mineral. Veja os endereços:
• Campus I da Universidade – Avenida Presidente Vargas, 650.
• Prédio Administrativo – Rua Tiradentes, 284.


Deixe seu comentário


Publicidade