Cidades

Ueap recebe novos veículos pra auxiliar em pesquisas

São duas unidades do modelo pick-ups, 0 km, entregues à Universidade. As aquisições totalizam um investimento de R$ 660 mil, feitas com recurso do Tesouro do Estado


 

O Governo do Amapá destinou dois novos veículos para auxiliar nas pesquisas desenvolvidas pela Universidade do Estado (Ueap). A iniciativa faz parte da política de valorização do ensino superior, presente no Programa de Governo da gestão estadual. As aquisições totalizam um investimento de R$ 660 mil, feitas com recurso do Tesouro do Estado.

 

Os novos veículos são do modelo pick-up e vão atender, prioritariamente, o deslocamento de técnicos e pesquisadores que participam de programas de ensino, pesquisa ou extensão no Campus Território dos Lagos, no município de Amapá, e em outras localidades do interior do estado, explica o pró-reitor de Planejamento da Ueap, Márcio Monteiro.

 

 

“Essa entrega é muito importante para a Ueap, São dois veículos novos e modernos que visam atender a grande demanda de viagens, principalmente das atividades de pesquisa que a Universidade realizada”, destacou.

 

Os automóveis irão facilitar, por exemplo, o transporte dos acadêmicos de cursos de licenciatura que atuam no projeto Residência Pedagógica, e que realizam monitoria em escolas públicas dos municípios. De acordo com informações do setor técnico-administrativo da instituição, a frota não recebia novas pick-ups desde 2017.

 

O cronograma de renovação da frota da Ueap prevê a aquisição de mais veículos, ainda este ano. Dois furgões do tipo van devem ser comprados. Os furgões servirão para o deslocamento de grupos maiores de alunos e servidores, em atividades entre os municípios.

 

“Com a necessidade constante de deslocamento para o novo campus da Ueap, expandiu também as atividades de extensão, que são realizadas fora do ambiente físico da universidade, necessitando de veículos com maior capacidade de transporte de passageiros, tipo van”, pontuou Carlos Wilson, técnico da pró-reitoria de Planejamento da Universidade Estadual.

 


Deixe seu comentário


Publicidade