Cidades

Unidades do Judiciário reforçam o combate ao Aedes Aegypti

De norte a sul do Estado, as Comarcas da Justiça do Amapá estão mobilizadas na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue, chikungunya e também a temível zika vírus.


Na Comarca de Oiapoque, a juíza Laura Costeira movimentou magistrados e servidores para abraçarem a campanha. Além da divulgação dentro da própria Comarca, um trabalho será desenvolvido em parceria com a Prefeitura e a Promotoria de Oiapoque no âmbito das escolas do município.

“Nos últimos dois anos, em Oiapoque, tem crescido os casos de dengue e principalmente de chikungunya, que é transmitida pelo mesmo mosquito, por isso é obrigação de todos nós entrarmos nessa luta para combatê-lo, afinal a prevenção depende apenas de cuidados diários que temos que ter em nossas casas e locais de trabalho. Por isso, nossa intenção é reforçar a lição desses cuidados e ficarmos livres dessas doenças”.

Para a presidência do TJAP, por ser um problema de saúde pública, somente o envolvimento e compromisso de todos pode evitar que o mosquito se prolifere e faça mais vítimas. “Que bom termos o compromisso de magistrados e de servidores nesta importante campanha que iniciou na Capital e já chega às Comarcas do interior”, destacou a desembargadora Sueli Pini.


Deixe seu comentário


Publicidade