Cidades

Unifap abre inscrições para o Mestrado em História

Serão ofertadas 12 vagas para a turma de 2022. O PS será composto por quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, memorial, entrevista e prova de títulos.


A Coordenação do Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) informou que estão abertas as inscrições para a seleção no mestrado em história, turma de 2022, até o dia 1 de abril.

Serão ofertadas 12 vagas para a turma de 2022. O PS será composto por quatro etapas: análise do projeto de pesquisa, memorial, entrevista e prova de títulos. O início da seleção ocorre no dia 22 de abril com a divulgação do resultado dos aprovados nos projetos de pesquisa.

O curso tem como área de concentração a História Social e está estruturado em duas linhas de pesquisa: história Social do Trabalho; e Poder, Memórias e Representações. O objetivo do PPGH/ UNIFAP consiste em formar mestres capazes de realizar pesquisas históricas com competência e alto nível acadêmico através de criterioso uso de fontes, conceitos e métodos oriundos do campo da História Social

A divulgação do resultado da seleção deve ocorrer até 10 de junho. O prazo para conclusão do curso de Mestrado em História é de 24 meses, com dedicação em tempo integral (manhã, tarde e noite). As inscrições e o edital estão disponíveis no site da Universidade: www.unifap.br


Deixe seu comentário


Publicidade