Cidades

Unifap apresenta ‘Projeto de Extensão Jovem Visionário’

Cursos visam preparar participantes para mercado de trabalho, através de conhecimentos específicos em comunicação, negócios e gestão


Foto: Rafael Carneiro

 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O Departamento de Letras e Artes (Depla) da Unifap, por meio do Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Idiomas (Profid), em parceria com o colegiado do Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariado (CCTS), apresenta o ‘Projeto de Extensão Jovem Visionário’. Quinhentas vagas são ofertadas a acadêmicos, servidores da Unifap e para o público geral.

 

As inscrições serão feitas de forma online, gratuitas e realizadas de 16 a 19 de maio, através do site do Profid (http://sgi-profid.unifap.br/), iniciando às 9h do dia de abertura até as 23h59 do dia de encerramento. Após o preenchimento do formulário digital, o candidato deve anexar cópias digitais do RG, CPF, e de comprovante de endereço.

 

“Cada curso tem 50 vagas, e é por ordem de inscrição. Então, pedimos que realizem a matrícula logo na manhã do dia 16, para garantir sua vaga”, informa o professor Rafael Wagner, coordenador do projeto.

 

 

As atividades do Projeto de Extensão Jovem Visionário se darão no decorrer de junho e julho. Aos concluintes, a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) emitirá certificado de conclusão.

 

As 50 vagas serão divididas nos cursos: empreendedor júnior, plano de negócio, técnicas de vendas na era digital, gestor de redes sociais, ferramentas do google, planejamento estratégico para redes sociais, auxiliar administrativo para condomínio, auxiliar de escritório e noções de arquivo físico de digital.

 

Durante a execução do projeto, com carga horária de 60 horas, aula inaugural, seminários, oficinas, palestras, encontros e encerramento serão realizados de forma presencial nos municípios de Macapá e Santana. Para os demais municípios, a modalidade de ensino será à distância. Os participantes irão, portanto, comparecer de maneira remota.

 

Os cursos terão seis semanas de duração, contando com dez horas semanais. Dessas, nove em caráter presencial e/ou remotas e uma para atividades extra-curriculares. Os matriculados que não residem em Macapá ou Santana devem possuir dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores ou tablets, com acesso à internet, para participarem do curso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade