Cidades

UNIFAP oferta primeira pós-graduação pública em Ciências da Religião

O curso busca, dentre outros objetivos, promover a formação continuada de profissionais que atuam na Educação Básica.


O primeiro curso de Especialização em Ciências da Religião, oferecido por uma universidade pública no Amapá, publicou EDITAL de seleção. As inscrições para o processo seletivo devem ser efetivadas exclusivamente via Internet, do dia 31 de maio a 6 de junho, no endereço eletrônico https://sigaa.unifap.br/sigaa/public (menu: pósgraduação>lato sensu>processos seletivos). Serão disponibilizadas 50 vagas divididas em duas turmas. A seleção será feita de forma simplificada, em duas fases: Carta- Justificativa e Histórico Escolar da Graduação.

 

O coordenador do curso, professor Marcos Vinícius de Freitas Reis, informou que a abertura das turmas para capacitação em especialização só foi possível devido o aporte financeiro oriundo de emenda parlamentar, destinado pela deputada federal Leda Sadala (Avante/AP). “A deputada foi a única que destinou recursos para a formação.  É a primeira vez que há uma política pública voltada aos professores de ensino religioso na modalidade de pós-graduação”, explicou o coordenador.

 

Durante o curso, os estudantes têm contato com diferentes matrizes religiosas e seus aspectos históricos fundantes, culturais e concepções. Tudo isso de forma inclusiva, ética, com senso crítico e tolerância. A pós-graduação tem por objetivo promover a formação continuada de professores de ensino religioso, combater a intolerância e o racismo religioso.   Os professores Marcos Vinícius de Freitas Reis e Almiro Ales de Abreu são o coordenador e vice coordenador, respectivamente.

 

As aulas irão ocorrer nas dependências da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), campus Marco Zero do Equador. Acesse o EDITAL para mais detalhes.


Deixe seu comentário


Publicidade