Cidades

Unifap vai sediar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

No Campus Marco Zero


A Universidade Federal do Amapá sediará Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no período de 19 a 23 de outubro de 2015, no Campus Marco Zero, em Macapá, e Binacional, em Oiapoque. A SNCT busca popularizar os temas relacionados à ciência e tecnologia e divulgá-los à comunidade. Sob o título “Divulgando Luz, Ciência e Vida no Meio do Mundo”, a Universidade oferecerá variadas atividades que incluem palestras, exposição, minicursos, tour pela universidade e ações de saúde, esporte e lazer.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unifap, professora Helena Simões, no decorrer da SNCT irão ocorrer: a Mostra Acadêmica, vinculada à graduação e extensão; o V Congresso de Iniciação Científica, com apresentação de trabalhos dos bolsistas da Unifap, Ueap e Iepa; o II Encontro da Pós-Graduação, com palestrantes avaliadores da CAPES e docentes e discentes pesquisadores das universidades amapaense e de outros estados da federação.

Pará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são alguns dos estados participantes do evento. Também está prevista a programação do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) e programação cultural com participação do Diretório Central dos Estudantes/DCE.


Deixe seu comentário


Publicidade