Cidades

Vereador eleito é denunciado por compra de votos de funcionários

Odilson Serra Nunes é dono da Pargel, que terceiriza vigilância e segurança para o governo.


Empresário e vereador eleito Odilson Nunes e o denunciante vigilante Osvaldo Brandão

O vereador eleito pelo PRB, Odilson Serra Nunes, em decorrência das questões trabalhistas que enfrenta na Justiça, acaba de começar a enfrentar outra pendência judicial, essa de ordem eleitoral, por compra de votos.

Odilson, proprietário da Pargel, empresa de vigilância e segurança que terceiriza serviços para o governo do estado do Amapá, tem contra ele cerca de dez causas no Tribunal Regional do Trabalho, e agora é denunciado à promotora de justiça eleitoral, Andréa Guedes de Medeiros.

Segundo a denúncia à promotora, Odilson Serra Nunes, quando candidato a vereador de Macapá, procurou o vigilante Osvaldo Brandão Pacheco, funcionário da Pargel, propondo que esse fizesse uma “reversão de conduta” do patrão junto aos funcionários da empresa.

Reversão de conduta, conforme explicado pelo próprio vigilante, era fazer com que os seus colegas de trabalho passassem a ver o patrão como pessoa de bem que merecia ser eleito vereador, em troca da atualização dos salários, tíquetes para gasolina e bom dinheiro para boca de urna.

Brandão iniciou o trabalho, ficando satisfeito porque logo tivera dois meses de salário atualizado. Mas depois, com a proximidade da eleição, ficou sem mais receber dinheiro, e grandemente comprometido com os colegas, mais de mil, que se dispuseram a votar no então candidato a vereador Odilson Serra Nunes, que chegou a dar gasolina para os funcionários e dinheiro para boca de urna.

Ao fazer a denúncia, o vigilante Osvaldo Brandão Pacheco foi conscientizado pela promotora de justiça eleitoral, Andréa Guedes, de que ele cometera crime eleitoral tal qual o patrão Odilson Serra Nunes, e que poderia ser preso.

Brandão fez acordo de delação premiada para formalizar a denúncia no Ministério Público Eleitoral. A promotora Andréa Guedes trabalha para encaminhar o caso do vereador eleito Odilson Nunes à Justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade