Cidades

Vias do Ipê começam a ser pavimentadas pela Prefeitura de Macapá

Serviço faz parte do pacote de obras de mobilidade da Prefeitura de Macapá.


Lidiane Vinhas, de 33 anos, mora na rua Acapu no bairro Ipê, zona norte da capital, há 12 anos. Ela faz questão de acompanhar o andamento dos serviços de pavimentação. Ela diz que os transtornos como barulho são compreensíveis, já que o resultado será um benefício para comunidade. A via faz parte do pacote de obras de mobilidade da Prefeitura de Macapá.

 

“As máquinas fazem barulho, mas eu prefiro o barulho do que a nossa rua como estava antes. Aqui era muito feio e quando chovia, ficava água empossada. Antes, às cinco horas da tarde, a gente até ouvia o barulho dos sapos, agora está ficando lindo”, finalizou.

 

A rua da Lidiane é uma das beneficiadas com pavimentação no bairro Ipê. Nesse pacote também são contempladas as ruas Eucalipto, Andiroba e Camaru. As quatro vias somam mais de um quilômetro de extensão.

 

Antônio Silva, de 55 anos, conta que a pavimentação traz melhorias como a segurança e a valorização do imóvel.

 

“Essa rua nunca foi asfaltada, era só lama e buraco. Para sair para trabalhar era complicado para passar com a bicicleta. A nossa casa alagava e sujava toda a frente. Agora vai ser diferente”, disse o comerciante.

 

As obras de mobilidade das ruas do bairro Ipê são parte do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento das Cidades do Governo do Estado, que atende cerca de 20 bairros de Macapá. O investimento em pavimentação e recapeamento é de R$ 15 milhões. Ao todo, 42 vias vão receber os serviços, totalizando 30 quilômetros em áreas urbanas.

 

“Temos trabalhando dentro da capacidade de execução da secretaria e agora com o cuidado redobrado por causa das chuvas, que atrasa algumas etapas da pavimentação. Seguimos avançando na drenagem e monitorando e mapeando as próximas ruas”, explica o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.


Deixe seu comentário


Publicidade