Cidades

Zeladoria Urbana pede apoio da população para evitar descarte de lixo incorreto

Denuncias podem ser feitas através do disk denúncia (96) 99970-1078.


Lana Caroline
Da Redação

 

Em diversos pontos da cidade existem lixeiras viciadas e a Prefeitura de Macapá vem trabalhando para retirá-las e entregar um lugar mais limpo para os moradores do entorno. A Avenida João Batista Coutinho, no bairro Novo Buritizal, atrás do antigo prédio do 1º BPM, está com bastante lixo, restos de materiais de construção, madeiras e carcaças de sofá. Os moradores reclamam da sujeira e dos problemas de saúde que possam surgir.

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana pede o apoio da população para que evite jogar lixo nesses lugares e que denuncie os ‘sujões’. “A gente pede o apoio para que filmem e tire fotos e nos envie para tomarmos as providências necessárias”, disse o secretário da pasta, Jean Patrick.

A população macapaense pode ajudar na manutenção da limpeza da cidade. A Zeladoria Urbana reforça o disque denúncia pelo número (96) 99970-1078. As queixas também podem ser feitas no prédio da secretaria, na avenida Maria Quitéria, 317, bairro Trem, zona Sul de Macapá.

Jogar lixo em via pública é considerado infração grave, de acordo com a Lei Orgânica n° 054/2008 do Município de Macapá, Artigo 44, que prevê multa de até R$ 1,5 mil, além de processos nas esferas penal (Delegacia de Meio Ambiente) e/ou judicial


Deixe seu comentário


Publicidade