Entrevista

O amapaense precisa valorizar nossas atrações

Diário do Amapá – Doutora, a senhora vem chamando a atenção por seu trabalho nas redes sociais em que prega a humanização na saúde e a promoção do Amapá como destino turístico. Qual o objetivo desse trabalho?
Renato Halt – Eu sempre digo que aqui é um lugar muito bom de se viver.


Cléber Barbosa
Da Redação

 

Diário do Amapá – Doutora, a senhora vem chamando a atenção por seu trabalho nas redes sociais em que prega a humanização na saúde e a promoção do Amapá como destino turístico. Qual o objetivo desse trabalho?
Renato Halt – Eu sempre digo que aqui é um lugar muito bom de se viver. Já morei em São Paulo e em Belém, já trabalhei nos interiores e o que percebo muito é que as pessoas não dão tanta importância e não valorizam tanto, acho que isso é muito do ser humano, de valorizar o que é seu. Então lá no Sul as pessoas quando sabem que a gente é da Amazônia ainda perguntam se aqui tem muito jacaré, se a onça nos visita em casa, então aquilo que as pessoas já falam em tom de chacota durante muito tempo era estigmatizado, meio ofensivo mesmo. Com o tempo a a globalização também e a ascenção das redes sociais isso foi mudando. Hoje já se sabe que no Amapá você não anda com a onça no meio da rua, então o meu principal objetivo além de mostrar não apenas para o restante do país, mas principalmente para o Amapaense as maravilhas que temos aqui.

 

Diário – Que tipo de trabalho exatamente a senhora você faz como profissional da saúde?
Tiago – Sou médica Pediatra, trabalho com pacientes em enfermaria, atendo também em Pronto Atendimento Infantil com Emergências e em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal. E se me perguntar se me considero um profissional qualificado para fazer este trabalho? Sim, tenho experiência e competência para isso!

 

Diário – Como você se apresenta para a sua Rede Social? Qual a mensagem que busca levar a seus seguidores?
Tiago – Uma pessoa leve, que passa segurança, habilidade e competência.

 

Diário – Como iniciou essa sua trajetória profissional até se tornar essa especialista?
Tiago – Meu ano de formação foi 2010, fiz alguns cursos de aperfeiçoamento, participei de diversos Congressos regionais e nacionais, trabalhei com Endocrinologia adulto e depois migrei para a área da Pediatria onde já trabalhei em sala de parto, UTI neonatal, Enfermaria, atendimento de Emergência e UTI pediátrica. E atendo na linha de frente em Hospital Universitário na área de COVID tanto clínico quanto unidade de terapia intensiva Pediátrica. Sou Preceptora da Residência de Pediatria.

 

Diário – A senhora poderia então falar sobre o que considera como sendo o seu diferencial como profissional de Medicina?
Tiago – Eu acredito que posso fazer diferença, trato as pessoas com humanidade e tenho conhecimento e habilidade no que eu faço.

 

Diário – Como você esta construindo e planejando a sua carreira profissional?
Dra. Carla – Sempre dou o meu melhor, buscando o diagnóstico correto e o tratamento adequado para a resolução da patologia, ou mesmo a prevenção que é ponto de partida para a melhoria de vida do paciente.

 

Diário – Quais são os idiomas que você esta qualificado para trabalhar?
Dra. Carla – Inglês e Espanhol.

 

Diário – Muito obrigado por essa entrevista e parabéns por seu trabalho doutora.
Dra. Carla – Eu que agradeço. E deixo como mensagem final aqui que sempre repito em meus vídeos: faça como eu acredite, é possível!

 


Deixe seu comentário


Publicidade