Esportes

Alonso é o plano B da Mercedes se Hamilton não renovar, admite

Após uma longa novela, Fernando Alonso fechou contrato de três temporadas com a McLaren.



 

Após uma longa novela, Fernando Alonso fechou contrato de três temporadas com a McLaren. Mas, durante o período de incertezas sobre o destino do espanhol na Fórmula 1, o ex-companheiro Felipe Massa chegou a revelar que o desejo do bicampeão mundial era mesmo ir para a Mercedes. O presidente não-executivo da escuderia alemã, Niki Lauda, tratou de descartar qualquer interesse na contratação de Alonso. No entanto, vestir o macacão das Flechas de Prata pode não ser um sonho tão impossível assim.

O chefe Toto Wolff admitiu à imprensa europeia que Fernando Alonso é o plano B da Mercedes, caso a escuderia não consiga chegar a um acordo para a renovação do contrato com o atual campeão do mundo, Lewis Hamilton. A dona do título do Mundial de Construtores de 2014 afirma que manter o britânico é a prioridade, mas cogita Alonso como alternativa, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams. Hamilton e Alonso foram companheiros durante a primeira e atribulada passagem do espanhol pela McLaren, em 2007.

– Estou otimista (em relação à renovação com Hamilton). A prioridade é continuar com estes dois pilotos (Hamilton e o alemão Nico Rosberg). Se não for possível, então Alonso representa a melhor alternativa, seguido por Valtteri Bottas. Alonso é um adversário perigoso com qualquer carro.


Deixe seu comentário


Publicidade