Esportes

Amapaense Igor Paixão marca último gol e conquista título do campeonato holandês com Feyenoord

O time do amapaense venceu por 3×0 o Go Ahead Eagles e quebrou o jejum de seis anos sem vitórias


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

De raízes do Curiaú (Pai) e de Tartarugalzinho (Mãe), mas nascido em Macapá, o jogador Igor Paixão segue mostrando seu talento futebolístico fora do Brasil. O amapaense marcou o terceiro gol do Feyenoord Rotterdam e o sagrou campeão holandês da temporada 2022/23, no domingo (14). O clube não conquistava o título da competição desde 2016/2017.

 

A vitória sobre o Go Ahead Eagles por 3×0 faz o Feyenoord chegar a 79 pontos, 11 a mais que o PSV, que está em segundo lugar e com dois jogos a menos. É uma diferença de pontuação que não pode mais ser alcançado. Esse é o 16º título do clube na Eredivisie.

 

 

Igor Paixão, ex-jogador do Coritiba, foi contratado no começo da temporada, em agosto de 2022, e já têm na conta 26 jogos, sete gols e cinco assistências no Campeonato Holandês. Aos 22 anos, o amapaense já foi decisivo para vitórias do Feyenoord.

 

Da base do São José/AP para o Feyenoord 

 

Igor começou sua trajetória no mundo futebolístico aos sete anos e após passar um tempo jogando pelo São José, Igor foi convidado por Edinoelson Careca para ingressar na escolinha de futebol Zico 10, onde deram mais oportunidade para o jogador mostrar suas habilidades. Além disso, Paixão jogou em outros times dos bairros Pacoval e Novo Horizonte.

 

Fotos: Arquivo pessoal – Irlane Paixão

 

Após algum tempo, Igor Paixão foi realizar testes em alguns clubes como Santos e Flamengo, sendo neste último que ficou pré-aprovado. A partir daí começou a trajetória do pequeno talento amapaense para fora do estado.

 

Após o amapaense passar alguns dias sendo monitorado pelo Flamengo, o pai de Igor, José Paixão, viu uma peneira aberta para o Coritiba, e com 13 anos o pequeno craque foi para a cidade sulista e foi aprovado entre 40 garotos de vários estados.

 

Aos 20 anos, Igor Paixão foi emprestado para o Londrina, onde disputou 31 jogos e marcou quatro gols, ajudando o clube a garantir o acesso para a série B, em 2020. No ano seguinte, já com 21 anos, ele retornou para o Coritiba e foi conquistando seu espaço, aos poucos, no clube.

 

 

Após se tornar titular do Coxa, Igor brilhou no Campeonato Paranaense de 2022, sendo autor dos dois gols que deram o título estadual ao Coritiba e escolhido o artilheiro da competição, junto ao jogador Léo Ramalho.

 

 

Em agosto de 2022 o jogador já estava na mira do Feyenoord, que comprou 80% dos direitos econômicos de Igor por oito milhões de euros, cerca de R$ 41 milhões, se tornando a maior venda da história do clube alviverde. O Coxa permaneceu com 20% dos direitos econômicos do jogador.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade