Esportes

Centro poliesportivo será concluído com recursos do Tesouro Municipal

Alternativa é porque projeto original, custeado com emendas parlamentares, não contemplava o estádio ‘Glicério Marques’


Douglas Lima
Editor

 

O prefeito Antônio Furlan e equipe decidem nesta semana sobre uma forma de o Tesouro Municipal de Macapá custear o que falta para a conclusão das obras do centro poliesportivo no quarteirão no bairro Santa Rita onde por mais de 50 anos funcionou o estádio ‘Glicério de Souza Marques’, o mais antigo da cidade.

 

 

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 13, pelo secretário municipal de obras e infraestrutura urbana, Cássio Cruz. Ele disse que 90% das obras já estão concluídos, faltando apenas algumas partes que dizem respeito ao próprio Glicério Marques, uma vez que originalmente o projeto do centro poliesportivo não contemplava o uso do estádio.

 

Atendendo reivindicações da comunidade futebolística amapaense, o prefeito Antônio Furlan autorizou que o projeto do centro poliesportivo envolvesse também o campo de futebol e todo o seu entorno para continuar funcionando como dantes, inclusive para jogos de campeonatos e partidas amistosas.

 

 

O secretário Cruz também informou que o campo de jogo do estádio Glicério de Souza Marques já está revestido de grama sintética diferenciada, faltando apenas levantar a arquibancada, pintar o muro externo e tratar da iluminação, serviços que não foram previstos no projeto original custeado por emendas parlamentares.

 

“Durante esta semana vamos reunir com o prefeito Doutor Furlan para achar uma maneira do Tesouro Municipal pagar o pouco de obras que ainda falta”, concluiu o secretário. O centro poliesportivo, além do estádio, será dotado de espaços para lutas, dança, natação, skate e corrida, entre outras atividades.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade