Esportes

Classificação inédita consagra técnico do São Paulo-AP Ademir Pitopô

O sucesso na Copa São Paulo abre as portas para Pitopô comandar uma equipe no futebol profissional em 2018.


A vitória do São Paulo-AP por 3 a 1 diante do ABC-RN , no último sábado, 6, ainda repercute no meio esportivo, por conta da inédita classificação de um clube amapaense para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom rendimento dos atletas na Copinha e o nível técnico apresentado pelo Furacão da Zona Norte conquistou a admiração dos torcedores que tem comparecido aos jogos do grupo 31, que estão sendo disputados no estádio Comendador Souza no distrito da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O início de 2018 já é considerado o melhor de todos os tempos para o futebol local e melhor ainda poderá ficar, caso o Tricolor do São Lázaro passe por seu primeiro mata-mata. Isso tudo graças as “mãos invisíveis” do técnico Ademir Pitopô que surge como o principal nome das categorias de base no estado.

Ano passado, Pitopô foi campeão em três categorias: Sub-13 (São Paulo), Sub-17 ( Ypiranga Clube), e Sub-20 (Santos). Os títulos influenciaram no convite do presidente Adenos Lameira para comandar o São Paulo na Copinha.

“Esse resultado é fruto de todo o planejamento que fizemos e agora só estamos colhendo o que foi plantado. Trabalhamos um mês e meio em Macapá, com muitas dificuldades e falta de apoio, muita gente virando as costas e outros apostando no projeto”, destacou Ademir Pitopô.

Aos 37 anos, Pitopô mantém a escolinha Show de Bola que trabalha com aproximadamente 220 atletas, na faixa etária de 4 a 17 anos.
“Em Macapá existem excelentes jogadores, tecnicamente, e o que faltava trabalhar muito mais era a parte física, por isso as outras equipes ficavam no meio do caminho aqui na Copinha. Nos jogos contra o Nacional e ABC conseguimos aliar a técnica com a física e, graças a Deus, fomos vitoriosos” ressaltou.

O sucesso na Copa São Paulo abre as portas para Pitopô comandar uma equipe no futebol profissional em 2018.

As coisas vem acontecendo naturalmente em minha vida. Trabalhar como técnico profissional é um objetivo, mas tudo vem acontecendo ao seu tempo e com Deus no comando” frisou.
O São Paulo encerra sua participação na primeira fase da Copinha na próxima terça-feira, 9, ás 13h (horário local), no estádio Nicolau Alayon, diante do Santo André-SP. Um empate é suficiente para garantir a liderança do time amapaense que no mata- mata enfrentará América-MG ou Portuguesa de Desportos-SP.


Deixe seu comentário


Publicidade