Esportes

Corrida ‘Antonio Assmar’ abre calendário esportivo de 2015

A 37ª edição da Corrida Ciclística ‘Antonio Assmar’, que acontecerá no dia 1º de fevereiro abrirá o calendário esportivo do Amapá.



 

A 37ª edição da Corrida Ciclística ‘Antonio Assmar’, que acontecerá no dia 1º de fevereiro abrirá o calendário esportivo do Amapá. Evento tradicional realizado pela Rede Amazônica terá como tema este ano a comemoração dos 40 anos da TV Amapá. As inscrições estão disponíveis no site da Federação amapaense de Ciclismo (FAC). As taxas são R$ 50 para a Categoria Elite e demais categorias R$ 40 e dois quilos de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues na sede da Federação, no bairro Santa Rita. A prova iniciará, às 8h, com largada na orla da Beira Rio.

Para quem tem pouco acesso à internet, a partir da próxima segunda-feira (5) as inscrições também estarão abertas na sede FAC, quando voltará as atividades. A prova também será incluída na programação oficial do aniversário de Macapá, festejado dia 4 de fevereiro.

A prova será disputada no Circuito Santa Inês, onde os competidores terão que pedalar em torno do trajeto, que possui quatro quilômetros. O forte vento da orla do Rio Amazonas será o grande adversário natural para os ciclistas, que terão que superar os limites do corpo durante a corrida. Em 2014 o ciclista Rodrigo Araújo, de Goiânia, foi o vencedor da prova com o tempo de 1h24m3s.

Os vencedores em cada modalidade receberão troféus, medalhas personalizadas e brindes, além do vencedor ganhar 80 pontos para o nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para mais informações sobre a corrida, os interessados deverão entrar em contato com a FAC.

A competição é realizada pela FAC em parceria com a TV Amapá. A disputa da corrida será dividida em duas modalidades: ciclismo olímpico e moutain bike (MTB), nas categorias elite, sub-23, júnior, juvenil, feminino, infanto-juvenil, masters e veterano. Segundo Antônio Carlos, presidente da entidade esportiva, são esperados cerca de 300 ciclistas amapaenses e de outros estados da região Norte e Nordeste: “A prova Antônio Assmar abre as competições de 2015 e sempre é bom iniciar com uma grande competição.


Deixe seu comentário


Publicidade