Esportes

Do São José à Seleção Brasileira: Igor Paixão defende pela primeira vez o Brasil em amistoso

Jogador amapaense de 22 anos é o primeiro do estado a vestir a amarelinha.


 

Lana Caroline
Editora de Esporte

Todo jogador sonha com o ponto mais alto da sua carreira: vestir a camisa da Seleção Brasileira. Para conquistar o feito, é preciso ter persistência, pois uma hora o sonho se torna realidade. E para o jogador amapaense Igor Paixão, esse momento chegou. O jogador foi convocado pelo técnico Ramon Menezes, na sexta-feira (18), para disputar dois amistosos nos dias 07 e 11 de setembro pela Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Igor, de 22 anos, é o primeiro jogador amapaense a ser convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

 

“Ouvir meu nome em uma lista de Seleção Brasileira é a realização de um sonho. É saber que todo o sacrifício valeu a pena e que o trabalho não pode parar. É o meu momento alto da carreira, um menino que saiu de Macapá, Norte do Brasil, e está colhendo frutos. Gostaria de agradecer a Deus, aos meus familiares pelo apoio em todos os momentos. Também ao Coritiba, ao Feyenooord, meu Staff e todos que contribuíram nesta caminhada. Ansioso em vestir e defender as cores do nosso país”, escreveu Igor em sua rede social.

Após o anúncio da lista, Ramon Menezes falou sobre a convocação de Igor Paixão e o destaque que ele teve no futebol holandês. “Estamos trazendo agora o Igor Paixão, que pela primeira vez vai vestir a camisa da Seleção Brasileira. É um jogador que vem jogando muito bem e, por isso, foi lembrado”, disse o técnico.

 

Recentemente, o amapaense de origem quilombola se destacou no futebol europeu e conquistou o título do campeonato holandês da temporada 2022/23 com o Feyenoord Rotterdam.

Igor teve uma grande visibilidade no Coritiba, último clube que atuou no Brasil. Em 37 partidas pelo Alviverde em 2022, ele marcou 11 gols e deu 10 assistências, além disso, foi campeão paranaense com o time. Após o destaque, ele foi vendido, no mesmo ano, por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 41,6 milhões), a principal negociação da história do clube.

 

O amapaense começou sua trajetória no mundo futebolístico aos sete anos após passar um tempo jogando pelo São José, escolinha de futebol Zico 10 e times dos bairros Pacoval e Novo Horizonte, em Macapá. Além disso, vestiu a camisa do Londrina entre os anos de 2020 e 2021.

 

Em entrevista recente para o Sistema Diário de Comunicação, Igor fala sobre o seu sonho de defender o Brasil em algum dia, e finalmente chegou.

Relembre:


Deixe seu comentário


Publicidade