Esportes

Governo garante participação da delegação amapaense de futebol no Mundial Escolar 2024, na China

Estado irá arcar com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte. Iniciativa integra o Plano de Governo para incentivar o esporte local


 

O Governo do Amapá garantiu as passagens aéreas para a delegação amapaense de futebol que irá embarcar na próxima segunda-feira, 13, para disputar o Mundial Escolar 2024, em Dalian, na China. Na competição internacional, que acontece de 17 a 27 de maio, a equipe de 28 pessoas entre técnicos, árbitros, atletas e staff também terão apoio na alimentação, hospedagem, com enxoval completo, e transporte.

 

A iniciativa conta com recursos do Tesouro Estadual e emenda parlamentar do deputado estadual, pastor Oliveira. Segundo o secretário de Desporto e Lazer do Amapá, Rudney Cunha, o apoio à participação dos atletas em torneios de alto nível integra o Plano de Governo da atual gestão para incentivar a promoção de talentos locais.

 

“Além de um compromisso do Governo do Amapá com o desenvolvimento do esporte, é também um reconhecimento do potencial dos nossos atletas, é uma garotada que está determinada a deixar sua marca no cenário internacional do futebol, representando não só o Amapá, mas o Brasil, nessa competição”, destacou Cunha.

 

 

Atletas-alunos de vários municípios do estado, como Laranjal do Jari, Oiapoque, Macapá, Santana, Pedra Branca irão enfrentar adversários de Uganda, Alemanha, México e Turquemequistão. As seletivas foram realizadas pela Sedel e atenderam os critérios exigidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

Para o capitão do time amapaense e aluno da Estadual Mineco Hayashida, em Laranjal do Jari, Carlos Eduardo, de 16 anos, a expectativa é trazer a vitória para casa.

 

“Desde criança quis ser jogador de futebol, representar o meu estado e o meu país nessa competição espetacular. É um sonho sendo realizado e claro, queremos trazer a vitória para casa e fazer bonito, para quem sabe abrir portas para os clubes brasileiros”, afirmou Eduardo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade