Esportes

Macapá Verão 2023: Complexo do Araxá é palco para combates de Beach Boxe e Submission

Evento contou com mais de 50 atletas nas duas modalidades. As lutas ocorreram de forma simultânea das 16h às 20h


 

A emoção de cada golpe e a vibração do público fizeram da tarde deste sábado (8), um espetáculo de artes marciais no Complexo do Araxá, Zona Sul da cidade. O evento realizado pela Prefeitura de Macapá fez parte da programação de esportes do Macapá Verão 2023.

 

Mais de 50 atletas de Beach Boxe e Submission participaram do evento que além de premiar com medalhas e cinturões também fez a entrega de prêmios em dinheiro para os competidores que venceram.

 

 

Foram 18 combates na 1° edição do Desafio Submission nas mais diversas categorias, tanto no naipe feminino quanto no masculino.

 

Submission é uma forma de competição e um termo geral utilizado para artes marciais e desporto de combates que se concentram em clinch (lance em que os lutadores se agarram durante a luta, um prendendo o braço do outro sob o seu próprio braço) e luta no chão com a finalidade de obter uma submissão através do uso de finalizações.

 

 

Atleta Miguel Santos, 30 anos, lutou no Desafio Submission na categoria até 100 Kg, e fala sobre a importância do esporte e seu papel social. “Esse evento é importante para dar visibilidade para o esporte, que livra muitas crianças da criminalidade. Trazer essas duas modalidades no mesmo local também é uma forma de integração entre os atletas”, ressaltou.

 

Um show a parte também foram as 10 lutas da modalidade Beach Boxe, que é o Boxe na areia. Os 20 atletas participantes se enfrentaram e fizeram o público amante da modalidade vibrar com cada golpe e nocaute. Lutadores do sexo masculino e feminino, nas modalidades, juvenil, cadete e elite também levaram para casa medalhas, cinturões e premiações em dinheiro.

 

 

Luiza Moreira, de 19 anos, treina Box há 3 anos, ela foi vencedora do cinturão na Categoria elite e conta como foi sua experiência. “É incrível ter essa oportunidade, principalmente no box feminino que é pouco prestigiado aqui em Macapá. Esse cinturão é uma conquista muito grande pra mim, é muito gratificante ter esse reconhecimento dentro da minha cidade”, enfatizou a atleta.

 

Os familiares dos competidores também estiveram presentes na torcida do evento como é o caso da Babá Geisa Miranda, 31 anos, que foi prestigiar a luta de seu filho, Diego Reis, de14 anos, ela relata que o esporte mudou a vida do filho dela. “Meu filho já estava praticamente se perdendo. Hoje ele é meu orgulho, tudo que eu faço é por ele, pela educação dele”, afirmou.

 

 

A competição teve início às 16h e se estendeu até às 20h, uma multidão se fez presente para assistir os combates e aproveitar a programação. O secretário da Semel, Bruno Igreja também esteve presente, ele explica que essas modalidades são novidades dentro da programação do Macapá Verão.

 

“É a primeira vez que os esportes de luta estão dentro da programação, são atletas de vários projetos sociais. Estamos dando visibilidade e oportunidade para nossos atletas”, detalhou o secretário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade