Esportes

Maratonista amapaense é destaque na Corrida de São Silvestre

Em sua primeira participação na competição, a amapaense Maria Ivonete entrou para a galeria dos grandes atletas do País.



 

Em sua primeira participação na competição, a amapaense Maria Ivonete entrou para a galeria dos grandes atletas do País, ao chegar em 47º lugar na São Silvestre, a mais importante corrida de rua do país, que ocorre anualmente no último dia do ano em São Paulo. A maratonista completou a prova com o tempo de 1:06’50.

Maria Ivonete fez uma preparação forte durante meses visando a prova e conseguiu largar no pelotão de elite ao lado das quenianas, etíopes e das melhores atletas do país. Além do calor, a ansiedade acabou sendo outro fator que atrapalhou na largada, mas aos poucos Maria Ivonete conseguiu ter tranquilidade e se desenvolver na corrida, explica a atleta: “A ansiedade inicial foi muito difícil de controlar e ainda mais largando junto com as atletas de maior favoritismo. As quenianas iniciaram a prova num ritmo muito forte assim como algumas brasileiras. Após os dois quilômetros ficam pra trás. Mesmo assim, consegui manter o meu ritmo”.

A maratonista retornou a Macapá na última quinta-feira, 1º de janeiro. Na recepção, faixas e cartazes preparados especialmente por amigos e familiares dando as boas vindas. Para Maria Ivonete, o resultado demonstra que o estado possui muito potencial humano, mas que precisa ser trabalhado: “Estou muito orgulhosa e considero que não foi um trabalho só meu. Compartilho o resultado com o meu técnico, amigos e a Federação da modalidade que apoiou e acreditou no meu trabalho. Minha felicidade não tem como mensurar. Estou comemorando até agora”.


Deixe seu comentário


Publicidade