Esportes

Polos de treinamento de Atletismo poderão ser criados no Amapá

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está propondo junto ao Ministério do Esporte o projeto Rede Nacional de Treinamento em Atletismo (RNTA), o qual contempla em sua organização a criação de polos de treinamento de atletas em Macapá. O presidente da Federação de Atletismo do Amapá, Aldir Dantas, considerou a ação positiva. “Um marco para […]


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está propondo junto ao Ministério do Esporte o projeto Rede Nacional de Treinamento em Atletismo (RNTA), o qual contempla em sua organização a criação de polos de treinamento de atletas em Macapá.

O presidente da Federação de Atletismo do Amapá, Aldir Dantas, considerou a ação positiva. “Um marco para o atletismo local, pois assumimos a Federação em abril deste ano e pedimos um olhar especial para o Amapá, já que teremos equipamentos de ponta, profissionais capacitados para trabalharem com jovens que estão iniciando o mundo competitivo e justamente numa das faixas etárias que viajam para etapa nacional dos Jogos Escolares. Portanto, esse é um marco muito importante ao desporto amapaense”, enfatizou.


Os polos de iniciação e seleção de atletismo serão implantados em parceria com os centros de formação de talentos, clubes, universidades, federações e demais entidades de direito privado que trabalhem com o atletismo. Cada polo terá capacidade de atendimento de 50 jovens, de ambos os sexos, com idades de 12 a 14 anos.

De acordo com o projeto, ficará a cargo da CBAt dar as diretrizes pedagógicas necessárias para o desenvolvimento do projeto; entregar um kit de implementos para prática do atletismo para cada polo; treinar, capacitar e supervisionar os treinamentos. A cargo dos municípios/federações locais e entidades que receberão os pólos fornecer o local para prática dos treinamentos e os recursos humanos para ministrar os treinamentos.


Deixe seu comentário


Publicidade