Esportes

Regata em Defesa do Amazonas começa na sexta

A programação da I Travessia em Defesa do Rio Amazonas começa nesta sexta-feira, 5, com um congresso técnico no Amapá Garden Shopping. Na manhã do sábado, será realizado um ato de limpeza da praia com retirada de resíduos sólidos provenientes da conduta inadequada das pessoas e, à tarde será realizada a competição (regata). No encerramento, […]


A programação da I Travessia em Defesa do Rio Amazonas começa nesta sexta-feira, 5, com um congresso técnico no Amapá Garden Shopping. Na manhã do sábado, será realizado um ato de limpeza da praia com retirada de resíduos sólidos provenientes da conduta inadequada das pessoas e, à tarde será realizada a competição (regata). No encerramento, domingo, pela manhã, ocorrerá o ‘downwind’ comemorativo e à noite acontecerá as premiações aos campeões estaduais e da Regata.

A Travessia em Defesa do Rio Amazonas é uma iniciativa da Associação de Velejadores do Estado do Amapá (Avap), que tem como objetivo dar visibilidade ao kitesurf e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre os graves problemas de poluição do Rio Amazonas, principalmente pelo lançamento de esgoto sanitário.


O kitesurf no Estado do Amapá tem apenas 10 anos, e nos últimos 3 houve um grande crescimento desta modalidade devido as condições ambientais favoráveis e ao empenho da Associação de Velejadores na realização de diversos eventos de divulgação e fomento ao esporte, por isto entende-se que a capital Macapá ganhou uma identidade esportiva que é o kitesurf, o que naturalmente se tornará umas das grandes atratividades no âmbito do esporte de aventura.


Deixe seu comentário


Publicidade