Esportes

Remo confirma interesse em Gonzalo Latorre, promessa uruguaia do Cruzeiro

O negócio pode ser interessante para o time mineiro. Isso porque o que no começo era uma investida com a expectativa de ganhos financeiros, acabou se tornando em dor de cabeça para os dirigentes cruzeirenses.


O Clube do Remo vem negociando com o Cruzeiro um possível empréstimo do atacante uruguaio Gonzalo Latorre. O jogador de 21 anos está na Raposa desde 2015, tem contrato até o final de 2019 e até hoje não teve oportunidade de estrear pelo time profissional, apenas no juniores. Atualmente, treina com o elenco Sub-23 enquanto o clube mineiro tenta recoloca-lo no mercado. O Leão Azul do Pará surge como um dos principais interessados no momento.

Oficialmente, o Cruzeiro confirma ter recebido o contato do time paraense e estar negociando a situação do empréstimo. Já o executivo de futebol do Remo, Zé Renato, que há uma negociação em andamento.

“A gente está conversando e tentando resolver isso até semana que vem, segunda ou terça-feira. Mas ainda não tem nada acertado, nada definido. Conversar, nós estamos conversando. Existe sim esse interesse” resumiu Renato.

O negócio pode ser interessante para o time mineiro. Isso porque o que no começo era uma investida com a expectativa de ganhos financeiros, acabou se tornando em dor de cabeça para os dirigentes cruzeirenses. Contratado em 2015 na negociação que envolveu a chegada do meia Arrascaeta, até o momento Latorre não conseguiu vingar com a camisa celeste. Fez dez jogos pelo juniores e dois gols. Chegou a ser emprestado no início do ano ao Sambenedettese, da terceira divisão da Itália, onde passou em branco. Retornou para a Raposa em julho, com o término da temporada européia, e desde então treina com a equipe Sub-23.

Por ainda não ter apresentado em campo o rendimento esperado, o Cruzeiro busca dar rodagem ao jogador também por causa de uma dívida na FIFA. O Club Atlético Atenas, da segunda divisão do Uruguai, entrou com ação na entidade máxima do futebol cobrando 3,7 milhões de dólares do clube mineiro, aproximadamente R$ 12 milhões na cotação atual, pela compra do atleta.

Se for emprestado ao Remo, Latorre poderá disputar quatro competições: estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Pelo momento financeiro dos azulinos, que estipularam um teto salarial para não se exceder em gastos, o mais provável modelo de negócio para o acerto com o atacante uruguaio é de empréstimo com parte dos salários pagos pelo Cruzeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade