Esportes

Santos e Trem em caminhos diferentes no Campeonato Brasileiro

A primeira fase da Série D inicia no dia 21 de maio com a fase de grupos. Os 68 times estarão divididos em 17 grupos com quatro clubes cada, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno.


Conhecida por suas doses de surpresas para os clubes amapaenses, a Série D do Brasileirão de 2017 aprontou mais uma ”daquelas”. Com a tabela divulgada, o Santos-AP terá adversários “desconhecidos” para o Peixe da Amazônia como o Cordino-MA. Já o Trem voltará aos estados onde jogou pela quarta divisão em 2016, sem nenhuma vitória.

A primeira fase da Série D inicia no dia 21 de maio com a fase de grupos. Os 68 times estarão divididos em 17 grupos com quatro clubes cada, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores entre os segundos colocados avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

O alvinegro amapaense é o único time que iniciou a pré-temporada em janeiro por participar da Copa do Brasil e Copa Verde. Assim como nos anos anteriores, o Peixe manteve o elenco da temporada passada e reforçou com algumas peças pontuais como os meias Balão Marabá e Bruno Maranhão.

Para a disputa da Série D, o Santos-AP vai enfrentar Tocantins-TO, Altos-PI e Cordino-MA no Grupo 4. Apesar de já ter jogado nesses estados, esta será a primeira vez que o clube amapaense enfrentará esses adversários. Por serem “desconhecidos” aos olhos do Peixe, pode-se esperar surpresas nos duelos.

A Locomotiva irá trilhar um caminho parecido de 2016, mas isso não é sinal de alegria para a torcida rubro-negra amapaense, pois no ano passado o Trem foi eliminado da Série D na fase de grupos e com uma rodada de antecedência.

O Trem vai enfrentar o Atlético Acreano-AC, o mesmo da temporada passada e que derrotou o time amapaense dentro e fora de casa. O rubro-negro também voltará aos estados do Amazonas e Rondônia, onde também foi derrotado em 2016 pelo Nacional e Genus, respectivamente. Dessa vez, a Locomotiva jogará contra o Princesa de Solimões-AM e Rondoniense.

Vale ressaltar que o time do Trem ainda não foi montado, o que deve acontecer só no mês de abril. O clube terá que ir ao mercado para repor as peças que estavam certas para voltar ao rubro-negro, mas que já acertaram com outros clubes como no caso do atacante Diego Ratinho e os meias Kariri e Balão Marabá.

Das duas equipes amapaenses que estão disputando a Série D do Brasileirão, apenas o Santos-AP passou para a segunda fase do torneio. Em 2014, o Peixe se classificou em segundo colocado e acabou sendo eliminado pelo Londrina nas oitavas de final.


Deixe seu comentário


Publicidade