Esportes

Santos goleia Fast e encara o Remo na segunda fase

Precisando vencer, após ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida em Manaus, o Peixe partiu para o ataque de forma arrasadora. Logo aos 6 minutos de jogo, os donos da casa balançaram a rede com Fabinho.


Esse, sem dúvida nenhuma, foi o melhor jogo que o Santos-AP fez em anos, tanto tática como tecnicamente. O time pegou de surpresa os torcedores, os jogadores do Fast-AM e até o próprio elenco santista, por que não? Nesse domingo, 19, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, os donos da casa golearam o time amazonense por 4 a 1 e avançam para às quartas de final da Copa Verde.

Precisando vencer, após ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida em Manaus, o Peixe partiu para o ataque de forma arrasadora. Logo aos 6 minutos de jogo, os donos da casa balançaram a rede com Fabinho. O Fast-AM claramente não esperava esse inicio de jogo que ficou pior quando Dedé ampliou aos 27. Apático, a equipe visitante pouco agrediu na primeira etapa e pagou caro por isso. Aos 38 minutos, Luciano fez o terceiro e corou a boa atuação do Peixe na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Santos-AP cadenciou mais o jogo, mas continuou sendo perigoso nas jogadas de ataque, principalmente com a dupla Fabinho e Rafinha, sendo que o último chegou a balançar o travessão com um chutaço de fora da área aos 10 minutos. Já o Fast-AM, mesmo com as mudanças, o time não conseguiu se encontrar dentro de campo e viu novamente o Peixe ampliar o placar com o gol de Fabinho aos 30. Desesperados, o time amazonense conseguiu um pênalti no fim do jogo que foi convertido por Dinho, mas a reação parou por ai.

Além da classificação, a vitória quebrou uma marca negativa para o Peixe da Amazônia. O Santos-AP participa da Copa Verde desde 2014, mas nunca tinha conquistado uma vitória na competição. Nas últimas três edições da copa, o time amapaense teve três derrotas e três empates.


Deixe seu comentário


Publicidade