Esportes

Três etapas do complexo esportivo Glicério Marques são entregues à população

As três fases foram executadas com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, ex-deputado Evandro Milhomem e contrapartida municipal


Fotos: Bruno Ítalo/DA

 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Neste sábado (29) aconteceu a entrega de três das quatro etapas da revitalização e construção do complexo esportivo Glicério de Souza Marques , o “Gigante da Favela” . As três fases foram executadas com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, ex-deputado Evandro Milhomem e contrapartida municipal. Toda obra foi executada pela Prefeitura de Macapá e a última etapa, que consiste na revitalização das arquibancadas, também será conduzida pelo Executivo municipal.

 

 

Segundo o senador Davi Alcolumbre, a entrega da obra é importante para fomentar a prática esportiva no estado. “Estamos entregando mais uma obra, mais um presente para a cidade de Macapá. Hoje temos um centro de modalidades esportivas no centro da cidade. Isso é fruto do nosso trabalho, do Milhomem e do prefeito de Macapá. A vitória é da sociedade, que ganha esse grande presente” , disse.

 

 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve presente no evento e explica a importância do local que vai contar com espaço para modalidades olímpicas e não olímpicas. “Hoje a gente entrega as primeiras etapas do novo Complexo Esportivo Glicério Marques e é importante dizer que o sonho da comunidade se torna realidade. Nessa nova etapa teremos 25 novas modalidades olímpicas, paralímpicas e que não são olímpicas. Agradeço aos que sentiam por que esse sonho se torna realidade” , disse.

 

 

Estiveram presentes na solenidade a ex-atleta, saltadora e velocista Maurrem Maggi e o ex-jogador Léo Moura, um dos idealizadores do projeto “Passaporte para a Vitória” , que atende mais de 10 mil crianças e adolescentes no Amapá. “É um prazer enorme estar participando desse evento. Acho que isso vem pra agregar muito para o esporte no Amapá, pois quem ganha é a população de Macapá”, disse Léo.

 

 

Na primeira etapa foram executados os serviços de estruturação geral do espaço, instalações elétricas, sistema de combate a incêndio, urbanização, drenagem, paisagismo, sistema hidrossanitário e construção de três reservatórios de água. Além de ajustes elétricos dos vestiários, lanchonetes, sanitários e guaritas, pintura e instalação das louças sanitárias dos vestiários.

 

 

A segunda fase contempla a construção do bloco de lutas e danças, pista de skate, academia para terceira idade, academia para jovens e adultos e um campo society. Na terceira fase foi feita a reforma do campo e a instalação de grama sintética.

 

 

O Glicério de Souza Marques é um dos estádios mais antigos do Brasil, fundado em 1950, e tem capacidade para 5.630 torcedores. Palco de grandes competições nacionais e estaduais, o estádio alcançou, após o processo de revitalização, o título de complexo esportivo, ampliando, assim, uma variedade de esportes emocionantes no local, como: atletismo, natação, voleibol, basquetebol, futsal, handebol, hóquei, futebol de campo oficial, lutas, wrestling, patinação artística, entre outros.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade