Esportes

Tuvalu é o campeão da Copa do Mundo Marcílio Dias

O fim de semana foi de decisão 52ª Copa do Mundo Marcílio Dias.



No campo da Praça Nossa Senhora da Conceição, o campeão foi o Tuvalu, que venceu o Vietnã. Ambos os times finalistas são do bairro Infraero II, Zona Norte da cidade.

 

O jogo da final terminou com empate sem gols no tempo normal. Nos pênaltis, o Tuvalu levou a melhor e ficou com o título. Na partida preliminar, o Santa Helena ganhou o Omã e conquistou o terceiro lugar.

Neste ano, o tradicional torneio amador durou quatro meses e meio. Foram mais de 220 jogos, em 113 dias. Foram 134 seleções inscritas.

 

Para José Maria Gomes Teixeira, o ‘Manga’, membro da Associação de Solteiros e Casados do Bairro do Trem e um dos organizadores da copa, o evento foi dentro do esperado: “Mais uma vez, mostramos que futebol e tradição quando se misturam dão um bom resultado. A Copa Marcílio Dias já se consolidou como o principal torneio amador realizado em uma Praça do Amapá. Estamos satisfeitos com o resultado e avaliamos a competição positivamente”.

 

Os vencedores receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro, cujo valor não foi divulgado pela coordenação do evento.


Deixe seu comentário


Publicidade