Esportes

Ypiranga é campeão do Amapazão Feminino, mas aguarda para levantar a taça

O time levou a melhor contra o Oratório, nos pênaltis, e conquistou o título. Agora, os times precisam aguardar o julgamento da ação impetrada pelo Independente/AP, que pode interferir no resultado final.


Lana Caroline
Da Redação

 

O Ypiranga conquistou na noite de quarta-feira (22) o título do campeonato amapaense de futebol feminino diante do Oratório, em partida eletrizante com várias chances de gol, cartão vermelho e paralisação por falta de energia. Apesar disso, a partida encerrou no tempo regulamentar em 0x0.

No primeiro tempo, houve chances claras de gols para ambas as equipes, mas nenhuma soube aproveitar as oportunidades. Já no segundo tempo, o jogo começou movimentado, com mais oportunidades de gols, mas as duas equipes não marcaram. O juiz, aos 26 minutos do segundo tempo, puxou o cartão vermelho para Kitão, volante do Ypiranga, em uma falta dura na camisa 7 do Oratório, Paulinha.

Com o empate no tempo normal, as jogadoras foram para as penalidades máximas. Na última cobrança, Amanda, camisa 8 do Ypiranga, acertou o gol e carimbou a vitória para as meninas do clube da Torre.

Mesmo com a vitória, o Ypiranga ainda não poderá levantar a taça de campeão estadual feminino. É que existe um recurso impetrado pela equipe do Independente/AP, que pede a execução da punição dada ao Oratório. Com isso, a equipe do Independente é quem ganharia o direito de disputar a grande final.

A ação será julgada somente em janeiro de 2022, pois o Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP) está de recesso, impedindo a entrega dos troféus de campeão para o Ypiranga e de vice para o Oratório.


Deixe seu comentário


Publicidade