Polícia

Acusado de estuprar criança de 6 anos é preso em Oiapoque

Crime ocorreu há dois anos e desde então o acusado estava foragido


O delegado Charles Corrêa, da Delegacia de Polícia Civil de Oiapoque, município distante 590 quilômetros de Macapá, prendeu durante operação na última quinta, (6) um gari de 42 anos que estava foragido desde dezembro de 2016 acusado de ter estuprado uma criança de 6 anos no município fronteiriço.

Segundo o delegado, a criança era neta de uma mulher com quem o acusado mantinha uma relação amorosa. Os três moravam na mesma residência. A criança tinha sido deixada com a avó porque a mãe foi trabalhar em região de garimpo.

A avó – dependente química – tinha saídas regulares para beber e deixava a neta sozinha no imóvel com o homem. O delegado explicou que o estupro veio à tona quando a menina contou que vinha sendo molestada para uma amiga que relatou o caso aos pais.

Segundo o delegado, os exames de conjunção carnal realizados pela Politec confirmaram os abusos que já vinham ocorrendo há bastante tempo. O delegado representou pelo pedido de prisão preventiva do elemento que empreendeu fuga.

Uma denúncia anônima levou o delegado a organizar uma operação que contou com apoio do Exército Brasileiro na faixa de fronteira. Os policiais chegaram até uma propriedade rural localizada no rio Pantanari, um afluente do rio Oiapoque, onde o acusado estava escondido desde 2016.

Ele não foi encontrado no local, mas a polícia descobriu que o homem havia viajado para a sede do município onde acabou preso. “Nós regressamos ao terreno onde o proprietário também foi preso por favorecimento de foragido de justiça. Além disso, apreendemos uma espingarda que era deixada com o acusado do estupro para segurança pessoal. Agora o elemento será apresentado à justiça para responder pelo crime”, disse o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade