Polícia

Ataque de ‘pitbull monster‘ mata pastor evangélico em Macapá

Segundo o Ciodes, Márcio André, de 49 anos, teve o braço direito e a perna esquerda dilacerados no ataque mortal.


Elden Carlos

Editor-chefe

 

 

O pastor evangélico Márcio André Farias Melo, de 49 anos, morreu no final da tarde de sexta-feira (11), a caminho do Hospital de Emergências (HE), para onde ele foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) após ter sido atacado por um cão da raça pitbull monster. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 17h34.

O Boletim de Ocorrência nº 15884/2022, registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, registra que o ataque ocorreu no terreno de uma residência localizada na Avenida Castanheira, residencial Amazonas, bairro Coração, zona Oeste de Macapá.

Vizinhos próximos disseram ao Diário que o pastor havia levado uma cadela, também da raça pitbull, para cruzar com o cão que pertence a um amigo dele. O proprietário do imóvel saiu em viagem e Márcio André ficou responsável em alimentar os animais.

Ele teria acabado de entrar no imóvel para dar comida aos cães quando o macho passou a atacá-lo. Moradores e funcionários de uma empresa distribuidora de água teriam ouvido os gritos de pedido de socorro. Eles subiram no muro e avistaram o ataque incessante do animal.

Segundo o Ciodes, Márcio André teve o braço direito e a perna esquerda dilacerados. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e com apoio de policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) conseguiu resgatar a vítima. Foram usadas escadas de madeira para poder retirar o pastor de dentro do terreno por sobre o muro.

O mesmo boletim de ocorrência relata que durante o transporte médico, dentro da ambulância, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou morta no hospital. O corpo de Márcio André foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Polícia Civil esteve no local e deverá abrir inquérito para apurar o caso.

 

Reportagem: Jair Zemberg

Imagens: Jair Zemberg e reprodução/redes sociais


Deixe seu comentário


Publicidade